domingo, 29 de novembro de 2009

Dicas de Como Fazer Maquiagem - O passo a passo....

Dicas de Como Fazer Maquiagem




O passo a passo....



Muitas pessoas ficam na dúvida sobre o que passar primeiro na hora de fazer a maquiagem, isso quando não passam a sombra depois da máscara de cílios e acabam borrando tudo, aí todo o trabalho tem que ser refeito. Resumindo, desperdício de maquiagem e de tempo.


Para não errar na hora de fazer aquele make legal é super importante manter uma ordem correta de aplicação dos produtos, assim você evita que eles borrem ou que a pele não esteja preparada para receber a maquiagem.

Antes de começar a maquiagem:




  • Limpar a pele, é o primeiro passo, se a sua pele está suja e com impurezas a maquiagem vai derreter logo na primeira hora que você usar. Use um sabonete de limpeza que limpe profundamente os poros, isso vai ser a garantia do sucesso. Eu aconselho: Creme de Limpeza 3 em 1 (limpa, tonifica e esfolia) TimeWise, ou, Sabonete de Limpeza Facial 3 em 1 TimeWise ou ainda Linha de Limpeza Básica para a pele que são: Creme Suave de Limpeza (pele seca), Loção Cremosa de Limpeza (pele normal e mista) e Espuma de Limpeza (pele oleosa).



  •  Tônificar a pele é o segundo passo pois, o tônico ajuda a fechar os poros e atua como matificante, preparando a pele para receber a maquiagem. Eu aconselho: Loção para pele com Tendência à Acne (minimiza os poros e reduz o brilho), ou, Loção Antibrilho e Oleosidade (controla brilho e oleosidadede por até 8 horas), ou, Linha de Tônicos Básica para a pele que são: Tônico Refrescante e Hidratante (pele seca), Tônico Purificante (pele normal e mista) e Tônico Controlador da Oleosidade (pele oleosa).



  • Hidratar a pele, é o terceiro passo, pois uma pele hidratada tem uma aparência mais viva e mais saudável. Observação: quem tem pele oleosa deve tomar cuidado ao escolher o hidratante, procure aqueles que sejam oil free (sem óleo), para evitar deixar a pele mais oleosa. Eu aconselho: Hidratante Redutor de Linhas de Expressão TimeWise (Linha de pele normal/seca e mista/oleosa), ou, Solução Diurna com FPS25 TimeWise, ou, Linha de Hirdratação Básica para a pele, que são: Creme Hidratante Enriquecido (pele seca), Creme Hidratante Balanceado (pele normal e mista) e Fluido Hidratante para Controle da Oleosidade (pele oleosa).




Seqüência de Maquiagem:



  
1. Corretivo: corrige imperfeições como olheiras, manchas, pintas, diminui o nariz, entre outras.



2. Base: prepara e iguala o tom da pele.



3. Pó Facial: forma uma camada que corrige imperfeições e buraquinhos.



4. Primer: serve para fixar a sombra, assim ela não saí no final do dia, além disso também ajuda a acentuar a cor da sombra.



5. Sombra: dá cor a palpebra e sombras em creme hidratam.



6. Delineador dos Olhos: podem aumentar ou diminuir o globo ocular e alongar o formato dos olhos, pode ser usado na linha d’água e na linha acima dos cílios.



7. Máscara para Cílios: podem dar volume e alongar os cílios e ajudam a emoldurar o olhar.



8. Delineador de Sobrancelhas: somente para pessoas que tem problemas com o formato da sombrancelha, ele ajuda a definir o formato e cor.



9. Delineador de Lábios: dá volume aos lábio e define o formato.



10. Iluminador: ilumina algumas partes do rosto aonde o sol bronzearia.



11. Blush: pode dar um aspecto saudável ao rosto, assim como afunilar o rosto e diminuir o tamanho das bochechas.



12. Batom: hidrata e da cor aos lábios.




Observações: você pode juntar os itens 2 e 3 (base e pó) utilizando um produto que realize as duas funções. Além disso, lembre-se que sombras em creme são mais fáceis de passar porém o acabamento não fica perfeito, ao contrário, as sombras em pó são mais difíceis de passar mas o acabamento fica perfeito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário